03 abril 2013

Mitos e Verdades: Spray Fixador

Hey,

tagarelas para começar antes de tudo eu queria pedir mil e uma desculpas pelo sumiço, acabei deixando o blog meio de lado mas sempre lembrando de vocês, fiquei com a consciência super pesada, mas para o descargo dela estou pedindo desculpas a vocês! Acabou que com semanas apertadas na escola, e outras atividades fiquei sem tempo mas agora vou me compromissar e deixar o blog sempre atualizado, uma vez ou outra vou dar essas sumidinhas mas nunca esquecerei que essa é minha paixão!!

Decidi então hoje preparar um post super bacana que ainda não fiz no blog!
Preparei um post bem completo e recheado de mitos e verdades, bons sprays para que usar?!
Então para a maior informação, eu comecei essa "TAG" pelo Spray fixador, que eu sei que muitas meninas tem duvidas em qual usar ou se faz mal ao cabelo e tals, busquei em alguns sites, umas curiosidades que achei que seria super bacana se compartilhasse com vocês!!
Então fiquem ligadinhas!

Mitos e verdades

Como o próprio nome diz, o spray de fixação só serve para fixar o penteado?
Mito. Segundo o cabeleireiro Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, no Rio de Janeiro, há versões que aumentam o brilho e o volume do cabelo e outras que prolongam o efeito da chapinha e do babyliss.
 
O spray fixador é um grande aliado para quem tem cabelo ondulado?
Verdade. O produto fixa os cachos sem prejudicar o movimento dos fios. Para isso, você só precisa fazer uma escova rápida, aplicar uma bola de mousse no comprimento, enrolar bobes grandes de velcro e retirá-los meia hora depois, passando os dedos entre as mechas. O spray fixador deve vir por último.
 
O spray não pode ser borrifado na raiz?
Mito. "Para deixar o cabelo volumoso, o spray deve ser aplicado na raiz. Depois, é só fazer uma escova", ensina Glecciano Luz.
 
Em um penteado, o spray de fixação sempre deve ser aplicado por último?
Verdade. Hoje em dia o cabeleireiro só lança mão desse artifício quando o penteado exige muita fixação e os fios endurecidos não ficam tão evidentes. O mais comum é o profissional borrifar o spray no cabelo, começar a trabalhá-lo e, no fim, reforçar a fixação com pomada à base de água.
 
O spray de fixação média segura o look o dia todo?
Verdade. Ainda mais se o fio tiver espessura fina ou média. O de fixação forte só é indicado para quem tem fios grossos ou quer prender todo o cabelo.
 

Quando usar?

Minha sugestão é usar em casos como estes:

1.Para amenizar o friz!

Sabe aqueles cabelinhos chatos que ficam arrepiados em seu cabelo?!Muita gente odeia e sofre com eles. Mas o que muita gente não sabe é que o spray é um grande amigo nessas horas, é só espirrar um pouco do spray diretamente nos dedos e passar nessa parte do cabelo que mais te incomoda!

spray-cabelo-frizz

2.Coque Impecável!

Antes de prender o cabelo como você realmente deseja, bata o spray no balo todo, mas cuidado não exagere, logo depois apenas ponha como você deseja e vá acertando aos poucos as pequenas imperfeições, uma ótima dica é usar um pente bem fininho para esse últimos acabamentos!

spray-cabelo-coque

3.Volume!

Para criar um volume no cabelo , essa é uma ótima dica para cabelos finos, pegue um pente bem fininho e vá desfiando cuidadosamente, e para a fixação use o spray com certeza o resultado é mil!

spray-cabelo-volume

 4. Ondas perfeitas!

 Antes do babyliss, use o spray para ajudar na melhor fixação e espere secar, faça as ondas e logo depois passe novamente o spray ficara maravilhoso!!

spray-cabelo-ondas-praia

Espero realmente que tenham gostado do post e até os próximos !

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário